Notícias

Lideranças no 8º ano D

Lideranças no 8º ano D

Após conversarmos sobre a função de cada tipo de liderança, os alunos poderiam inscrever-se para o que se via mais compatível, caso desejasse. Na sequência fizemos a votação. Eis os resultados:
 
Comunicador - Responsável por registrar os momentos do grupo. Escreve textos e faz imagens sobre uma aula diferente, uma atividade específica e encaminha para o regente, que repassa para ser publicado no site do Colégio Salesiano Itajaí. Camilly e Oscar.
 
Olis - A liderança da Olis serve para ajudar nas inscrições e definir equipes para os jogos  em festivais e Olis: Bárbara e Felipe.
 
Ginsal - O líder da Ginsal serve para arrumar, agilizar tarefas, atribuir funções e outros detalhes, referentes à Gincana:  Letícia Sardo e Lucca.
 
Tesoureiros - São pessoas que cuidam das coisas relacionadas ao dinheiro (camisetas, saídas, …) da sala: Júlia e Nícolas.
 
Líderes de sala - São os que auxiliam a coordenar a sala de aula, no lugar da regente, servindo de ponte entre o grupo e os professores, sempre que necessário: Betina e João Eduardo.
 
Temos, ainda, duas inovações:
 
Líder de parceria - Tem a função de ajudar na distribuição dos alunos no mapa de sala e na montagem de grupos de estudo, de acordo com o interesse e a necessidade dos colegas. Todos temos talentos que podemos por a disposição e, de igual modo, precisamos sempre de “uma mãozinha”: Ester e Cainan.
 
Espiritualização - Este líder é responsável por sequenciar, repassar o livro “Acolhida 2018” e lembrar o colega da vez e professores. No início da 1ª aula, de acordo com a escala, o aluno responsável pela reflexão daquele dia possa dirigirá ao grupo algumas palavras:  Mirele.
 
 
(Oscar Ferreira do Vale Neto e Camily Ferreira Cavalieri - comunicadores)
 

Postado em:

Voltar

Comentários

Essa página não recebeu comentários, seja o primeiro.

Deixe seu comentário


Wnk5