Notícias

Estrelas do Sale visitam o projeto NADAR

Este ano, a XXXII MINIOLIS, tem como tema: “Salesiano e Marcílio: paixão rubro-anil”. Os terceiros anos iniciaram seus estudos e atividades com as modalidades esportivas que fizeram e fazem parte da história do Clube.
O terceiro ano B ficou responsável em estudar a modalidade natação. O Marcílio Dias tem uma parceria com o Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional – projeto NADAR, que trabalha a natação na cidade de Itajaí, tanto com o esporte de rendimento, quanto como projeto social. O projeto é coordenado por Leandro Peixoto, e é apadrinhado pelo medalhista e recordista olímpico César Cielo.
Atualmente, o projeto NADAR, funciona no município de Itajaí em três núcleos, nos bairros São João, São Vicente e Morro da Cruz (Ressacada). Além do núcleo de Navegantes, recém inaugurado. Trata-se do maior projeto de natação do Brasil, atendendo crianças a partir de um ano de idade, até adultos, em áreas como natação, hidroginástica, hidroterapia, natação para bebês e triatlo.
No dia 09 de setembro, o 3º ano B fez uma visita ao núcleo do Polo São Vicente. O grupo foi acolhido pela Ana, que apresentou o projeto e as instalações do local.
Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar um treino alto rendimento, além de conversar  e tirar dúvidas com o treinador Facchini e atletas. As crianças também acompanharam um momento da turma kids e da hidroginástica.

“Agradecemos a oportunidade de conhecer o projeto e de estar perto de pessoas comprometidas com o esporte e a sociedade. Este momento ficará marcado em nossa memória e coração.”
Professora Mariana e Grupo Estrelas do Sale.

Comentários

  • 16 set
    reply

    ISABELLA REINHEIMER BAGATINI

    Adorei essa visita! foi muito legal conhecer o projeto NADAR e aguns atletas do projeto. é muito legal saber que eles atendem crianças desde 1 aninho de idade. Foi muito legal conhecer esse projeto!

Postar um comentário