Notícias

Projeto Vida na Escola – A arte de viver em harmonia

Neste ano de 2019, o time de educadores do Colégio Salesiano Itajaí vivenciou encontros voltados ao desenvolvimento pessoal e ao autoconhecimento, no projeto “Vida na Escola”. Foram cerca de oito encontros com os professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio com o objetivo de proporcionar aos educadores uma formação mais ampla.

A ministrante, Samira Rocha, propôs e conduziu atividades e reflexões focadas no entendimento de quem somos nos âmbitos profissional, relacional e pessoal, buscando minimizar  vulnerabilidades e potencializar qualidades, para uma vida mais equilibrada, presente e feliz. Empatia, autoconhecimento, gestão de conflitos, responsabilidade e equilíbrio foram alguns dos temas  abordados.

“Saí com o coração cheio de alegria e esperançosa de que todos que se conectaram com o projeto estejam mais conscientes de si e compreendendo que a mudança que desejamos que ocorra em nossas vidas depende de nossas escolhas diárias. Quanto mais nos empenharmos por evoluirmos no entendimento de nós mesmos, mais conseguiremos nos relacionar e tornar o mundo um lugar melhor, mais sustentável e mais feliz!” conta Samira, sobre esta experiência.

“O projeto Vida fez parte dos nossos objetivos para 2019. Em tempos de um mundo tão complexo, pensamos na importância de cuidar das pessoas. Foram momentos de renovação e de mudanças, que se reflete nos feedbacks que os educadores trouxeram sobre as vivências de cada um. Um tempo de parar, olhar para si e avaliar o que fica e o que vai. O apoio da direção nessa proposta do pedagógico foi de uma grandiosidade tremenda. Somos muito gratos por essa oportunidade.”, diz Emília Aparecida Mendes, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental.

Confira alguns registros fotográficos do projeto Vida na Escola.

Postar um comentário